Ygor Sarkis

Publicado  27/12/2018 

Mestrando em Educação e Especialista em Saúde Mental e Gestão de Redes de Cuidado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pesquisador do Laboratório de Pesquisa e Estudos sobre o Cuidado em Educação e Saúde (LAPECES – UFPE/CAV) e do Centro de Estudos e Pesquisas Edgar Morin (CEPEM). Terapeuta com certificação Internacional em Gerenciamento de Stress pela Portland State University (PSU – EUA) e International Stress Management Association Brasil (ISMA – BR). Pós-graduado também nas seguintes áreas: Psicologia Analítica com enfoque na prática clínica pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), Mindfulness e Terapias Integrativas pela Child Behavior Institute of Miami (CBI of MIAMI), Comunicação pelo Centro Universitário Estácio de Sá (ESTÁCIO / FIR) e Arteterapia (formação profissional – 560h) pela TRAÇOS, instituição de ensino filiada à União Brasileira de Associações de Arteterapia (UBAAT).

Educador Socioemocional e Instrutor de Mindfulness. Já estudou mindfulness em instituições de referência como o Centro Brasileiro de Mindfulness / Mente Aberta, vinculado à Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e o Centro MindKids que é voltado para o ensino de mindfulness para crianças e adolescentes. Já participou de programas de aprendizagem socioemocional como o SEE Learning, desenvolvido pela Universidade de Emory (EUA).

Facilita grupos de Comunicação Não-Violenta desde 2018. Realizou formação nesta área pelo Programa Intensivo de Capacitação em Comunicação Não-Violenta do Instituto CNV Brasil e está em processo de certificação em Práticas Colaborativo-Dialógicas pelo Programa Internacional (160h) da Houston Galveston Institute (HGI – EUA), Instituto de Terapia Família, Casal, Comunidade e Indivíduo (INTERFACI – BR) e The Taos Institute (Fundado e presidido por Kenneth Gergen, Ph.D em Psicologia Social).

Graduado em Ciências Sociais (UFPE) em 2010. Nesta época, já se interessava por gestão de comunidades e psicologia social. Seu trabalho de conclusão de curso foi sobre como engajar e produzir laços sociais entre participantes de comunidades digitais. Atualmente, dedica-se ao estudo da Gestalt-Terapia, explorando-a a partir de uma perspectiva psicossocial, por meio da Comunidade Gestáltica de Aprendizagem (Communitas GT) e aprofunda-se na Terapia Focada na Compaixão (TFC) – uma abordagem contextual, conectada à psicologia social e à neurofisiologia do cuidado – pela Associação Mente Compassiva (AMeC Brasil) afiliada ao Compassionate Mind Foundation.

Ele também gerencia as comunidades do Programa Conexão e realiza atendimento terapêutico particular (online). Na Plataforma Lattes é possível acessar o seu currículo completo com outras formações e certificações nacionais e internacionais.

Converse com o facilitador e saiba a data do próximo encontro gratuito

 

Por admin Salutantibus vitae elit libero, a pharetra augue. Quam diu etiam furor iste tuus nos eludet? Tityre, tu patulae recubans sub tegmine fagi dolor.

*Para garantir que receberemos a sua mensagem, recomendamos que entre em contato pelo Whatsapp

    (81)98665.0802